quarta-feira, 23 de abril de 2014

Cenoura com alho francês e bacon


Desta vez deixo-vos com uma receita de um acompanhamento light e muito saboroso. Este acompanhamento fica muito bom tanto com carnes como com um peixe grelhado ou assado no forno.

É uma alternativa óptima quando já estamos fartos de arroz e acompanhamentos do costume.

Ingredientes:
2 cenouras grandes raladas
1 alho francês cortado em rodelas bem finas
2 dentes de alho picados
100 gr. de bacon cortado em cubos´
Sumo de 1 limão
Pimenta q.b.

Preparação:

Num frigideira anti aderente, saltear o bacon durante 5 minutos (não é necessário adicionar qualquer gordura). Reservar e deixar num prato com papel aderente.

Aproveitando a gordura que o bacon deixou na frigideira, saltear os dentes de alho e o alho francês durante 2 minutos. Adicionar a cenoura e saltear durante mais 2 minutos.
Adicionar o bacon, envolver tudo e regar com o sumo de limão. Temperar com pimenta a gosto, saltear mais um minuto para envolver os sabores e servir.

5 comentários:

  1. Posso garantir que é uma delicia.....

    ResponderEliminar
  2. Conte-me um segredo. Como corta a cenoura e a courgette sem levar um dedo ou uma unha como eu já fiz? Eu uso o descascador de cenoura, mas volta e meia acerto na unha e já levei uma camada...
    Fátima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Fátima! Não sei que lhe diga... Está a ver aquelas pessoas que relaxam a correr ou a fazer malha? Eu gosto mesmo é de estar na cozinhar a cortar as coisas todas com paciência :) Eu uso uma faca normal mas bem afiada. Nunca usei descascadores porque não gosto muito. Pode tentar comprar uma faca mesmo própria para descascar (existem e são um pouco mais pequenas).
      Mas não desista :)

      Eliminar
  3. Obrigada! Conheço essas facas sim. Vou ver se encontro por aqui. Gosto tanto destas suas receitas, mas tenho evitado fazer precisamente por que levo sempre atrás invoque não é suposto ;)
    Fátima

    ResponderEliminar