segunda-feira, 9 de junho de 2014

Morangos, chantilly e suspiros


Começo por pedir desculpa pela foto. Claro que o ideal era estar aqui uma foto em que fossem visíveis as camadas do doce, mas acontece que só depois de me pôr a fazer esta sobremesa, é que descobri que não tenho taças grandes de vidro... Também não quero que se juntem todos no Natal e me ofereçam, sim? Natal é para dar miminhos para a pessoa e não para a cozinha! 

Adiante! Esta sobremesa demora uns looooongos 10 minutos a fazer. Para além disso, têm a sorte de haver umas 198094891 versões diferentes pela internet. É trocar o chantilly por iogurte grego, é acrescentar folhas de menta, é por doce de morango e o que queiram. Desta vez, e para levar para a casa (linda!) de uns amigos, fiz a versão"açúcar é que é".

Ingredientes:
3 pacotes de natas frescas de 200 mL (usei da Longa Vida porque a minha mãe sempre me ensinou que são as melhores)
150 gr. de suspiros (desfazer os suspiros com as mãos até que fiquem em pó)
1 caixa de morangos
9 colheres de sopa de açúcar branco

Preparação:
Começar por colocar no congelador, durante 30 minutos, as natas, as varas e a taça onde vão bater as natas.
Entretanto, laminar os morangos, depois de bem lavados.
Na taça (já fresca), colocar as natas e começar a bater com a batedeira (eu costumo começar com a batedeira na velocidade média e vou aumentando). Sempre com a batedeira ligada, ir acrescentando as colheres de açúcar. O chantilly vai começando a solidificar e devem manter a batedeira ligada até que as natas estejam bem firmes.

Numa taça de servir (ou em taças individuais), colocar uma camada de chantilly, uma camada de suspiros desfeitos e uma camada de morangos. Repetir as vezes necessárias consoante o tamanho da taça e terminar com uma camada de morangos.

A G. teve uma ideia óptima e, na altura de servir, juntou a cada dose de doce um pouco de morangos liquefeitos (em modo sumo de morango natural bem espesso) e ficou uma delícia!

Sem comentários:

Enviar um comentário