quarta-feira, 2 de julho de 2014

"Massa" com ovos de tomatada


O quê? Queriam mais uma receita mega rápida para almoços supersónicos? Oh pá, estão a ver como temos aqui uma ligação especial...
Segue, então, mais uma das minhas preferidas. Esta foi inventada em casa dos meus pais para um jantar leve e depois replicada em dias em que precisava de almoços feitos em 15 minutos.
Nota: Uma das minhas comidas preferidas de sempre é ovos com tomate. Aqueles feitos à maneira da minha mãe e que são comida conforto para dias de Inverno. Esta receita é um spin off disso mesmo.

Ingredientes (para 2 pessoas):
1 lata pequena de tomate pelado (400 gr.)
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
2 colheres de chá de manjericão (usei especiaria)
4 ovos
1 courgette
Sal q.b.
Azeite q.b.
Água (enchi 1/2 lata do tomate)

Preparação:
Numa frigideira, refogar a cebola e o alho em azeite. Adicionar o tomate pelado e deixar levantar fervura. Adicionar a água e deixar levantar fervura. Temperar com sal e manjericão, mexer bem e colocar os ovos (têm que partir os ovos com a ajuda de uma faca e colocar devagar em cima da tomatada, para não desfazerem as gemas).
Deixar cozinhar durante 10 minutos.
Entretanto, preparar o esparguete de courgette, conforme esta receita (atenção: como a courgette ainda vai levar molho por cima, quando saltearem em azeite só precisam de o fazer durante 1 minuto senão depois fica muito mole).
Servir os ovos de tomatada por cima do esparguete de courgette. Bom apetite!

2 comentários:

  1. Vou experimentar. Mas a parte de partir os ovos com uma faca é que acho que nao vai correr bem. Vou ter ovos no tecto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só mesmo para dar um corte mais "limpo" na casca do ovo, em vez de partir o ovo na bancada. Se te der mais jeito também podes partir o ovo na lateral da frigideira, mas essa técnica pode é dar em ovos e tomate pelo chão eheheheh.

      Eliminar