Quem não pode comer as massas "normais" acaba por ter que dar asas à imaginação e tentar concretizar os desejos com alternativas o mais parecidas possível.
Esta "massa" de batata doce apareceu assim. Estava-me a apetecer TANTO uma massa com camarão... Só olhava para as prateleiras cheias de massas diferentes no supermercado e pensava"porquêêêêê????". Ainda pensei em ceder à tentação, mas lembrei-me rapidamente da noite cheia de dores que isso podia implicar e peguei na batata doce e segui caminho. Yes we can!
Uma coisa vos garanto, não fiquei desiludida em nada e ainda fiz o teste de não dizer ao Mr. Sem Avental o que era a "massa" que só reparou que o sabor era um pouco diferente mas que também adorou.
Ingredientes:
500 gr. de camarão congelado (sem casca)
1 batata doce grande
6 cogumelos frescos cortados em quartos
1 lata de tomate pelado (400 gr.)
1/2 cebola picada
2 dentes de alho picados
Azeite q.b.
Malagueta a gosto
Oregãos a gosto
Preparação:
Numa frigideira grande anti aderente, refogar a cebola com o alho em azeite. Quando a cebola estiver transparente, adicionar os cogumelos e saltear durante 3 minutos. Adicionar o camarão (o meu ainda estava congelado) e saltear até que esteja bem cozinhado. Adicionar o tomate pelado e meia lata do tomate com água. Mexer tudo bem, temperar com a malagueta e os oregãos e deixar cozinhar durante 15 minutos para o tomate apurar.
Entretanto, arranjar a batata doce em lâminas finas (eu usei um utensílio próprio) e juntar ao preparado de tomate envolvendo tudo muito bem. Deixar a "massa" cozinhar 3 minutos no molho e servir.