sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Guacamole


Guacamole… o petisco de quem não pode petiscar pipocas…

Eu adoro guacamole! Serve lindamente de entrada, petisco ou lanche. É paleo, sem glúten e com poucas calorias, portanto, Perfeito!

Fui optimizando a minha receita de guacamole com a experiência e de forma a adaptar-se melhor ao meu gosto. Esta receita que segue abaixo não é mais do que a minha versão de guacamole.
Poderão encontrar mais umas 2852572 no maravilhoso mundo da internet.

Ingredientes para 4 pessoas:

4 abacates bem maduros (mesmo maduros porque um dos truques é este)
6 tomates cherry cortados em quartos
1 colher de sopa de cebola picada
1/2 chili (ou 1 malagueta) picado e sem sementes (eu deixo sempre algumas por gosto do picante)
Uma mão cheia de coentros picados
2 dentes de alho picados
Sumo de meio limão (ou lima)
1/2 colher de chá de cominhos (para dar gosto)
Sal e pimenta a gosto

Preparação:

Desfaça os abacates com um garfo e tempere-os com o sumo do limão, sal e pimenta.

Adicione os restantes ingredientes e misture tudo muito bem.

No final prove e adicione sal até que o sabor esteja a seu gosto. Um dos truques para um bom guacamole é não ter medo de colocar sal.

Acompanhe com chips de tortilha ou com chips de papad (vende-se no Supercor).


x

Sem comentários:

Enviar um comentário