sexta-feira, 14 de março de 2014

Muesli caseiro


Andava há tanto tempo para experimentar fazer muesli caseiro. É facílimo e sai mais barato do que o muesli comprado na loja, com a vantagem extra de podermos escolher o que pomos lá (calma com as pepitas de chocolate!). 
Tentem só não fazer o mesmo que eu e queimarem-se três vezes no processo de mexer o muesli no forno... Não sou a pessoa mais coordenada motora que existe...

Esta receita que coloco aqui é feita com o que tinha em casa e na versão light. Para versão menos light, podem substituir o óleo de cocô por mel e adicionar passas à mistura.

Ingredientes para um frasco de 500 gr.:

300 gr. de flocos de aveia sem glúten
4 colheres de sopa de sementes de sésamo
4 colheres de sopa de sementes de girassol
2 colheres de sopa de cocô ralado
4 colheres de sopa de amêndoa laminada
3 colheres de sopa de óleo de cocô

Preparação:

Forrar um tabuleiro de forno com papel vegetal e pré-aquecer o forno a 210ºC.

Colocar todos os ingredientes no tabuleiro e levar ao forno até que esteja dourado. Mexer com uma colher de pau várias vezes para garantir que o óleo de cocô é envolvido.

1 comentário:

  1. olá boa tarde! muito obrigado pela dica porque eu sou vegan e encontro grade dificuldade em encontrar um bom muesli que não tenha mel ...já fiz este muesli em casa com sementes todas biológicas e integrais e acrescentei frutas desidratadas (maçã,banana,pera e ananás todas desidratadas em casa no fono)fica a minha dica ...obrigado.

    ResponderEliminar